Polícia conclui inquéritos e professor é indiciado por crimes sexuais em escola do RS
- Magaiver Dias
- há 6 dias
- 1 min de leitura
A Polícia Civil finalizou, na última quarta-feira (3), 17 inquéritos que investigavam denúncias de crimes sexuais contra alunos de uma escola municipal de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O suspeito, um professor de 43 anos, foi indiciado por estupro de vulnerável.
O homem está em prisão preventiva desde 22 de agosto, quando foi localizado em um imóvel no município de Gravataí. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades. No mesmo dia, policiais cumpriram mandado de busca e apreensão no local, onde recolheram aparelhos eletrônicos que ainda aguardam análise do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Segundo a delegada Michele Arigony, responsável pela investigação, os abusos ocorreram ao longo do ano dentro das dependências da escola. O caso começou a ser investigado em agosto, após familiares registrarem boletins de ocorrência.
Próximos passos
Com a conclusão dos inquéritos, os autos foram encaminhados ao Ministério Público (MP), que decidirá se apresenta ou não denúncia à Justiça. Caso a acusação seja formalizada e aceita pelo Judiciário, o professor passará a responder judicialmente pelo crime.
Repercussão na escola
A Secretaria Municipal de Educação informou que o professor tinha contrato temporário e foi demitido imediatamente após a prefeitura tomar conhecimento das denúncias. A pasta também declarou que está oferecendo apoio psicológico e jurídico às famílias envolvidas.
Além disso, o caso foi comunicado ao Conselho Tutelar, que acompanha a situação das crianças vítimas dos abusos.
Comentários