Cachoeira do Sul deve ter outubro de calor intenso e chuvas dentro da média
- Magaiver Dias

- 28 de set.
- 1 min de leitura
O mês de outubro, marcado pelo avanço da primavera, deverá registrar chuvas próximas da média histórica e aumento dos dias de calor em Cachoeira do Sul e em boa parte do Rio Grande do Sul, segundo a previsão da MetSul Meteorologia. A combinação de ar quente e umidade também favorece a ocorrência de temporais, que tendem a ser mais frequentes neste período.
Embora os dias quentes predominem, algumas madrugadas ainda podem ser frias, com temperaturas próximas ou até abaixo dos 10°C em várias cidades do Sul do país. Já as tardes serão de calor, em alguns momentos intenso.
A previsão também aponta que massas de ar frio continuarão chegando ao território gaúcho, mas de forma cada vez menos intensa e com menor probabilidade de episódios de frio rigoroso.
No Sudeste e no Centro-Oeste, outubro deve ser de calor excessivo e até extremo, com chance de ondas de calor que podem refletir no aumento das temperaturas também no Sul do Brasil. No Paraná, especialmente nas regiões Oeste, Noroeste e Norte, os termômetros podem se aproximar ou ultrapassar os 40°C em determinados dias.
Previsão para Cachoeira do Sul
Em Cachoeira do Sul, outubro será marcado por calor crescente ao longo do mês, com possibilidade de tardes abafadas e pancadas de chuva típicas da estação. Madrugadas ainda poderão registrar mínimas próximas dos 10°C, mas os períodos mais longos serão de temperaturas elevadas.
















Comentários