Prefeitura alerta para dificuldade em localizar pacientes devido a cadastros desatualizados
- Magaiver Dias

- 16 de nov. de 2025
- 1 min de leitura
A Secretaria Municipal da Saúde identificou que pelo menos 10% dos pacientes incluídos nos mutirões realizados recentemente não estão sendo localizados pela equipe de Regulação. O problema tem ocorrido por diversos motivos: telefones inexistentes, números bloqueados, contatos desatualizados ou chamadas que não são atendidas.
Como consequência, muitos agendamentos de consultas, exames especializados e procedimentos cirúrgicos não conseguem ser confirmados, o que compromete o andamento das ações de saúde promovidas pela Prefeitura.
Diante da dificuldade de comunicação, a Administração Municipal está reforçando o pedido para que todos os usuários do SUS atualizem seus cadastros o quanto antes, especialmente os números de telefone e WhatsApp, que são os principais meios de contato utilizados pela Regulação.
Os pacientes devem procurar a unidade de saúde do bairro ou entrar em contato com o agente comunitário de saúde da área, levando carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
A Prefeitura destaca que manter o cadastro atualizado é essencial para garantir o acesso aos serviços e assegurar que ninguém perca consultas ou procedimentos por falta de comunicação.

















Comentários