Mãe faz apelo para garantir medicação de criança autista
- Magaiver Dias

- 15 de out.
- 2 min de leitura
A moradora de Cachoeira do Sul, Kelin Brum, está mobilizando amigos e a comunidade para ajudar na compra do medicamento canabidiol (CBD), essencial para o tratamento do filho Lorenzo Brum Correa, de 7 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e epilepsia estrutural.
Segundo os laudos médicos apresentados, Lorenzo apresenta crises de agressividade intensa, comportamento auto e heteroagressivo e episódios convulsivos que só foram controlados após o início do uso do canabidiol. O tratamento é acompanhado por neuropediatras e pela equipe da APAE e do programa TEAcolhe, em Cachoeira do Sul.
De acordo com os relatórios assinados por especialistas, o medicamento foi o único que apresentou resultados eficazes após diversas tentativas com outros fármacos, como Aripiprazol, Valproato de Sódio, Carbamazepina e Risperidona, sem sucesso clínico satisfatório. A suspensão do uso, conforme os médicos, poderia causar recaídas graves, com risco de lesões.
O tratamento, entretanto, tem alto custo mensal — cerca de R$ 685,00 — e a família aguarda uma decisão judicial que garanta o fornecimento gratuito da medicação pelo Estado. Enquanto o processo tramita, a mãe realiza uma vaquinha solidária para garantir a continuidade do tratamento.
“Estamos lutando para que ele tenha qualidade de vida. O remédio trouxe tranquilidade e controle das crises. Não posso deixar faltar”, explicou Kelin em vídeo publicado nas redes sociais, onde também mostrou os documentos médicos e o andamento do processo judicial.
Quem desejar colaborar pode contribuir com qualquer valor via Pix:
📧 kelinbrumrodrigues@gmail.com (Nubank).
A família também informa que os valores podem ser pagos diretamente à farmácia São João, ao lado do Banco do Brasil, que fornece o medicamento.
Assista o relato: https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=1852076618736831&id=100018035325425&rdid=XqpD0q2gpCp4SLCo#

















Comentários