top of page

Estado nomeia 583 novos professores e supera meta de contratações do concurso de 2023

  • Foto do escritor: Magaiver Dias
    Magaiver Dias
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura

O governo do Rio Grande do Sul oficializou, nesta terça-feira (21/10), a nomeação de 583 professores aprovados no concurso público da Secretaria da Educação (Seduc) realizado no ano passado. A homologação foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE). Com essa nova etapa, o certame, que inicialmente previa 1,5 mil vagas, ultrapassou a meta e chegou ao total de 1.869 profissionais admitidos para atuar em instituições de ensino de todas as regiões gaúchas.



Os candidatos nomeados devem ficar atentos às instruções para a tomada de posse, que serão encaminhadas para o e-mail registrado durante a inscrição. A formalização da admissão será realizada de modo presencial na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para a qual o professor foi designado. Conforme estabelece o edital, a carga horária de trabalho será de 20 horas semanais.


A nomeação integra uma estratégia mais ampla da gestão do governador Eduardo Leite para recompor e valorizar o quadro docente da rede pública. Após um intervalo de uma década sem novas contratações efetivas — o último concurso para o magistério estadual havia ocorrido em 2013 —, o governo retomou os processos seletivos.


Além das nomeações atuais, a Seduc deu andamento, em setembro, a um novo concurso que oferece 6 mil vagas. A seleção, que recebeu mais de 41,5 mil inscrições e ainda está em fase de realização, abrange todas as áreas do conhecimento. A projeção é de que, até o final de 2026, mais de 7,5 mil professores efetivos sejam incorporados ao sistema de ensino.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Comentários


Imagem1 2.png

MAGAIVER DIAS

Gabinete do Vereador Magaiver Dias
Rua Sete de Setembro 1078 - Sala 05
Telefone: (51) 3630 8451 - Ramal: 230

© 2019 - WIX : Desenvolvido por Magaiver Dias

Magaiver Dias 1.png
bottom of page